Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Família Scania ] -- 16/07/2025
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito, Assessoria de Imprensa Scania Brasil, Comunicação Interna Scania Brasil / Fotos: Scania ]
Mais perto de quem transporta o Brasil: Scania amplia Rede com novas unidades
De norte a sul do país, marca reforça o seu compromisso com o cliente e amplia a capilaridade da sua Rede com 19 novos pontos de atendimento no 1º semestre de 2025. A inauguração mais recente foi a nova unidade da Cotrasa no Paraná, que integra esse movimento de expansão da Rede Scania em todo o Brasil
Tem Casa nova da Scania no Sul do Brasil. A unidade mais recente da Rede Scania foi inaugurada em Paula Freitas,
no Paraná, pela concessionária Cotrasa. A loja, exclusiva para peças, foi instalada estrategicamente às margens
da BR-476, integrada ao Posto Carretão, e chega para reforçar o suporte aos clientes da região, com mais
agilidade, proximidade e disponibilidade de componentes para manter as frotas em movimento.
Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, a nova loja oferece
atendimento especializado e acesso rápido às peças genuínas Scania, reduzindo o tempo de parada dos veículos e
garantindo mais disponibilidade para as operações de transporte.
Acreditamos que esta nova instalação será um ponto de referência para quem busca receber a qualidade e todos os
benefícios das peças Scania.”
Anderson Sloboda, gerente de Operações Cotrasa União da Vitória e Paula Freitas
“A inauguração da loja de peças em Paula Freitas representa um passo estratégico da Casa Scania Cotrasa para
expandir sua atuação no Paraná e aprimorar o atendimento aos clientes da região Sul. A crescente demanda na
concessionária de União da Vitória motivou a abertura desta nova unidade, que visa também auxiliar a oficina e a
venda de peças. A instalação anexa ao Posto Carretão e próxima de importantes rodovias como a BR-476 e BR-153,
garante visibilidade e fácil acesso à loja para um grande volume de clientes”, diz Cristiano Locatelli, diretor
da Casa Scania Cotrasa.
“Estamos muito bem estruturados para atender às demandas no Paraná. Sabemos da importância desta região e do seu
potencial. Nosso compromisso com cada cliente é oferecer um atendimento especializado e entregar soluções
completas que superem as suas expectativas. Acreditamos que esta nova instalação será um ponto de referência
para quem busca receber a qualidade e todos os benefícios das peças Scania”, completa Anderson Sloboda, gerente
de Operações Cotrasa União da Vitória e Paula Freitas.
Uma rede que cresce com o cliente, de norte a sul do Brasil
A nova unidade em Paula Freitas representa não apenas um avanço regional, mas também faz parte de um movimento
nacional da Scania para estar cada vez mais próxima de quem transporta o Brasil. Só no primeiro semestre de
2025, a marca inaugurou 19 novos pontos de atendimento em diferentes regiões, além da ampliação da unidade
Supermac, em Boa Vista (RR), que passou de posto de serviço a filial — aumentando sua área de 2.000 m² para
11.000 m².
São lojas de peças, filiais, postos de serviço e unidades dos Serviços Dedicados (CWS) – a solução de oficina
instalada diretamente na operação do cliente. Ao todo, mais de 250 clientes já estão sendo atendidos diretamente
por essas novas estruturas, que contam com o trabalho de cerca de 70 colaboradores.
“O Scania Way – o jeito Scania de ser e agir - nos guia a pensar sempre no cliente em primeiro lugar, o que
significa estar mais próximo, mais disponível e mais preparado para atendê-lo onde ele precisa”, afirma Pietro
Nistico Neto, gerente de Desenvolvimento de Serviços das Operações Comerciais Brasil.
“É uma construção diária feita com planejamento, padronização e paixão. Mais do que abrir unidades, buscamos
garantir que o cliente reconheça a qualidade Scania em cada contato, em qualquer lugar do país”, complementa
Daniel Chiea, analista de Serviços da Scania Operações Comerciais Brasil.
É assim que a Scania reforça o seu compromisso de longo prazo com o cliente e com a excelência no atendimento.
Do Oiapoque ao Chuí, o cliente Scania roda e transporta o Brasil com a confiança de que sempre haverá uma Casa
pronta para recebê-lo com o padrão que só a marca oferece.
A inauguração da loja de peças em Paula Freitas representa um passo estratégico da Casa Scania Cotrasa para
expandir sua atuação no Paraná.”
Cristiano Locatelli, diretor da Casa Scania Cotrasa
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.