TransMaroni amplia frota com Scania a gás

15 / 10 /2020

TransMaroni amplia frota com Scania a gás
São 11 novos veículos movidos a GNV que chegam à transportadora para levar cor e, principalmente, sustentabilidade para as estradas do Brasil.
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Wagner Menezes ]
Pode espalhar a notícia: 11 RH 410 6x2 movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano chegam para ampliar a frota da TransMaroni Transportes. Cliente e parceiro de longa data da Scania, a empresa investiu na tecnologia da marca, mesmo em tempos de crise, para atender a crescente demanda de transporte junto aos embarcadores que atende em todo o Brasil. Dos 11 veículos adquiridos, dois já estão em operação: um, no transporte de carne para a JBS; e o outro na entrega de produtos do Centro de Distribuição do Carrefour, em São Paulo, para as lojas do grupo.
Mas não se trata de uma compra pensando somente no agora, e, sim, no futuro. “A Scania é o nosso maior parceiro no transporte. Já entregava um caminhão que consome muito menos combustível e isso, por si só, o torna mais sustentável que os outros do mercado. Agora, trouxe o modelo a gás, que é ainda mais sustentável. Então, estamos acreditando nesse propósito junto com a marca. Investimos na compra desses caminhões a gás porque acreditamos no futuro”, afirma Gustavo Maroni, Diretor Operacional na TransMaroni Transportes.
Vale lembrar que o modelo tem motor 100% a gás e biometano ou mistura de ambos. “Não é conversão. Ele tem garantia de fábrica, tecnologia confiável, desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de ser 20% mais silencioso”, explica Silvio Munhoz, Diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. Em emissões, a redução de CO2 pode chegar a até 15% na comparação ao diesel.
Mais cor e mais verde
Embora os dois caminhões já entregues sejam brancos, eles ofertam um resultado cada vez mais verde para o transporte. Assim como os oito que ainda irão chegar para a frota que, no que depender do empresário, irá colorir as estradas do Brasil. “Caminhão colorido anima a estrada e dá mais alegria para quem trabalha, especialmente neste momento que estamos vivendo. Vamos colocar muita cor na rua e sustentabilidade também”, comenta Maroni, orgulhoso.
Para ele, a pandemia só intensificou aquele que já era o objetivo da TransMaroni: trabalhar por um mundo mais limpo. “Acho que, com a pandemia, sobrou mais tempo para pensar. Já tínhamos o foco nisso há um tempo e agora a nossa vontade de fazer a diferença no mundo ficou ainda mais forte”, diz. “Estamos confiantes de que teremos bons números mais para frente com essa tecnologia, somos otimistas. E também temos que acreditar no Brasil, é um país que tem tudo para dar certo. Se todos acreditarem e fizerem a sua parte, ele vai para a frente e teremos um futuro, aqui, muito melhor”, completa.
É essa confiança no futuro que fez com que o empresário investisse não só em veículos mais sustentáveis como também em outros equipamentos menos poluentes para aumentar ainda mais a sua contribuição na redução das emissões de CO2. “Nas nossas carretas frigoríficas, temos equipamentos de refrigeração que esfriam mais com menos tempo ligado. Ou seja, mais uma redução de poluentes na atmosfera. O sistema garante 11% menos emissões de NOx que outros equipamentos tradicionais do mercado”, ressalta o empresário.
E não para por aí: além dessas escolhas sustentáveis, a TransMaroni acaba de renovar a parceria com Fundação SOS Mata Atlântica mais uma forma de compensar as emissões causadas pelo setor em que a empresa atua. Para este ano, estão previstas mais 10 mil mudas, que somadas às 4.200 já doadas pela TransMaroni em 2019, totalizam 14.200 novas árvores plantadas com o incentivo da transportadora.

A Scania é o nosso maior parceiro no transporte. Já entregava um caminhão que consome muito menos combustível e isso, por si só, o torna mais sustentável que os outros do mercado. Agora, trouxe o modelo a gás, que é ainda mais sustentável. Então, estamos acreditando nesse propósito junto com a marca. Investimos na compra desses caminhões a gás porque acreditamos no futuro.”

Gustavo Maroni, Diretor Operacional na TransMaroni Transportes.

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