Scania participa da Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2019

22/11/2019

Scania participa da Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2019
  • Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada em 30 de novembro. Iniciativa é fruto da parceria entre Prefeitura de São Paulo, Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola Brasil pelo quinto ano consecutivo
  • Parque também receberá a caravana iluminada, que este ano levará para as ruas mensagem de união com a campanha ”Juntos a Magia Acontece”
  • Oito caminhões da Scania vão percorrer 46 cidades em seis estados
A já tradicional árvore de Natal no Parque do Ibirapuera, que pelo quinto ano consecutivo é promovida pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil, será inaugurada dia 30 de novembro. A árvore ficará posicionada no gramado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral e apresentará o tema “Juntos a Magia Acontece”. As caravanas iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil também começarão a circular no dia 30 de novembro, e os oito caminhões serão da Scania pelo segundo ano.
Os oito caminhões da Scania são da Nova Geração, que chegou ao mercado neste ano, e estão equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões. “Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.
Cada caminhão Scania que circulará terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho.
“A árvore de Natal do Ibirapuera é um presente da Coca-Cola FEMSA Brasil para São Paulo, cidade que sempre nos demonstrou grande receptividade. Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que ‘Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Este ano, o projeto criado e executado pela Agência Aktuellmix não terá uma lâmpada sequer: a iluminação será feita exclusivamente por projeção, a partir de três pontos do parque. A decoração inédita ficará por conta de 21 laços revestidos em veludo e uma grande estrela no topo. Além disso, também será apresentado pela primeira vez o conceito de árvore viva, com participantes de um coral no corpo da árvore, integrando a decoração de Natal com apresentações em fins de semana específicos.
“Mesmo sendo uma tradição do Natal dos paulistanos há mais de 15 anos, é possível sempre reinventar e atualizar a magia que oferecemos ao público. É justamente esse o espírito da Árvore, por isso estamos usando tecnologia para que o público se sinta mais parte da experiência”, destaca Celio Ashcar Jr., sócio da Aktuellmix.
Caravanas iluminadas percorrerão 46 cidades em seis estados
As caravanas iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil vão percorrer as principais ruas de 46 cidades dos estados onde a companhia está presente: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Um dos diferenciais deste ano são os caminhões Scania totalmente cenografados e, em algumas cidades, com atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.
Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.
Serviço
Árvore de Natal do Ibirapuera em São Paulo
Onde: Parque do Ibirapuera
Quando: de 30 de novembro a 5 de janeiro
Inauguração: 30 de novembro, sábado, às 20h, com a chegada do Papai Noel e Caravana
Apresentações do Coral: 30/11, 7/12, 14/12 e 21/12
Horário de funcionamento: das 19h à 1h
Caravana Iluminada de Natal
Onde: 46 cidades em seis estados brasileiros
Quando: de 30 de novembro até 23 de dezembro
Mais informações no site: https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos
Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2019, apostando em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A empresa trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
Compartilhe:

Envie seu comentário para ser publicado